Esclarecendo...

Este ano, a Prefeitura de Ipatinga, num retrocesso educacional sem precedentes, reduziu os módulos de aula para 50 minutos e provocou uma grande confusão ao estender tal mudança à Educação Infantil. Em função disso, precisei de alguns meses para me adaptar à nova realidade: turmas com aulas geminadas, outras separadas, ou aulas coincidindo com o tempo de entrada, merenda e saída.

Não tem sido fácil, mas o modo como organizo as aulas se mostrou versátil e ajustável a diferentes realidades. Só não pude superar a falta de tempo: no ano passado, eu contava com quatro horas de planejamento para sete turmas e agora são apenas seis horas para acompanhar o desenvolvimento de 14 turmas. Continuo registrando tudo, mas tem sobrado pouco tempo para escrever, organizar o acervo de imagens e compartilhar aqui com vocês.

Pelo menos, há uma promessa de retorno à situação anterior, no próximo ano letivo. Enquanto isso, vamos nos esforçando para fazer o melhor.

Um comentário:

betty mello disse...

Querida, concordo e acrescento que o mesmo se dá com os profs. de Música !
Parece que são contratados para trazer leveza ao cotidiano escolar maçante e excessivamente intelectualizado que tira o prazer de ir à Escola, e para "enfeitar" o currículo e "mostrar aos pais " algo interessante, e atraí-los para as festinhas e "comemorações obrigatórias".Será que ainda dá para reverter(rever-ter) esta situação ? Bjs, Betty