Compartilhando aprendizagens

Em 11 de julho estive na Faculdade de Educação da USP apresentando, no II SEMEF, o relato Monitores em Ação: lições de autonomia e liderança de “carona” na pré-escola.

Por não ter sido liberada pela Secretaria Municipal de Educação para acompanhar o evento, minha participação lá limitou-se à apresentação do trabalho, o que lamentei bastante pois o Seminário estava muito bem organizado e rico em conteúdo específico para quem atua em escolas. A organização para a qual presto serviços às sextas-feiras, que nada tem a ver com educação, me liberou para viajar a São Paulo por julgar extremamente importante que eu compartilhasse com meus pares o que tenho desenvolvido na Escola.

Agora, o evento foi o I CIDEFEL, promovido pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, Campus de Presidente Prudente. O relato aprovado pela Comissão Organizadora foi: Na Palma da Mão: documentação em Educação Física Infantil com auxílio de um PDA. A Secretaria de Educação sequer respondeu meu pedido.

Desta vez, não pude comparecer pois a apresentação foi marcada para um dia em que dou aulas na Escola Municipal, dia 21, quinta-feira. Presidente Prudente fica a mais de 1200km daqui e não há ligação aérea direta e nem rodoviária.

Prestei meus esclarecimentos à Comissão Organizadora, acrescentando minhas desculpas pelo ocorrido, e solicitei a divulgação deste endereço, para os interessados poderem assistir um pouco do que eu pretendia expor por lá. Converti a apresentação no vídeo abaixo.


Um comentário:

Projeto energia e movimento disse...

PARABÉNS, MENINA! PELAS AULAS E PELO MATERIAL PREPARADO PARA APRESENTAR EM CONGRESSO.
VC DÁ SHOW!