Natureza e sociedade

Este eixo curricular é trabalhado desde o início do ano, aproveitando oportunidades surgidas no decorrer das aulas ou em substituição às que, por fatores climáticos, não puderem ser realizadas. A seguir, as competências (4) relativas a esse eixo e as respectivas habilidades (8).

4Interessar-se pelo entorno e respeitar a diversidade.
8 Estabelecer algumas relações entre as brincadeiras, jogos e canções características de sua comunidade e as de outras.

4Interessar-se e zelar pela própria saúde e bem estar.
8 Identificar, em jogos de interpretação, papéis sociais existentes em seus grupos de convívio.
8 Adotar atitudes de manutenção e preservação dos espaços coletivos e do meio ambiente, percebendo-se integrante, dependente e agente transformador deles.
8 Relacionar os cuidados indispensáveis à segurança e prevenção de acidentes e à conservação de objetos usados no cotidiano.
8 Identificar atitudes relacionadas à prevenção de acidentes, à saúde de forma geral e ao bem-estar individual e coletivo em situações do cotidiano.
8 Enumerar efeitos de fenômenos da natureza e de agentes luz, calor, som, força e movimento.
8 Demonstrar atitudes de cuidados com animais e plantas em situações do cotidiano.
8 Comparar aspectos importantes de sua saúde e bem-estar com os de outros seres vivos.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi, muito bom ! me ajudou a realizar um trabalho. valeu!!!