Consciência direcional

Este eixo curricular também é trabalhado desde o início do ano, começando com atividades mais simples e evoluindo para mais complexas. A seguir, as competências (4) relativas a esse eixo e as respectivas habilidades (8). Aprimorar a percepção e a capacidade de deslocar-se no espaço.

4Conhecer as dimensões de seu corpo, internalizando sua localização e direcionamentos.
8 Projetar cada vez mais efetivamente a percepção da lateralidade do corpo ao espaço externo.
8 Exemplificar o uso de deslocamentos em situações cotidianas, expressando-se oral e corporalmente.

4Construir conceitos motores [consciência do espaço] das diferentes direções do movimento do próprio corpo.
8Mover todo o corpo ou segmentos nas diferentes direções: para frente/para trás, diagonalmente/lateralmente, para cima/para baixo.
8 Mover todo o corpo ou segmentos seguindo caminhos: curva, reta, zigue-zague etc.
8 Identificar e nomear as diferentes direções do movimento do corpo no espaço.

Nenhum comentário: