Quem quer brincar?

São bem legais as brincadeiras apresentadas no site do projeto de extensão Quem quer brincar?, da Faculdade de Educação da UFRGS.

Das 57 listadas por lá, boa parte delas é sucesso garantido nas aulas de Educação Física Infantil. Eu já havia experimentado Marcha dos jornais, Vai e vem, Barata assustada e outras que, embora a denominação seja diferente, o funcionamento é o mesmo.

Agora, se você, além de aprender, quer compartilhar brincadeiras, dê um pulinho em ABRINQuedoteca, uma iniciativa pra lá de interessante da ABRINQ. Mas o site traz mais que brincadeiras, embora o brincar seja o fio condutor da proposta. Achei extremamente útil a seção com dicas para escolher brinquedos e jogos. Todo adulto devia lê-las antes de dar um brinquedo para uma criança.

No artigo A gestão da sala de aula no trabalho corporal, na seção "Saiba Mais" do site, o professor José Plácido Nogueira expõe (com primor) uma proposta para a educação física semelhante à que apresento neste blog.

3 comentários:

Glicéria Gil disse...

Oi,
Excelentes as indicações aqui colocadas. Espero que muitos educadores aproveitam estas ideias para melhorarem a sua intervenção com as crianças.:)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola meu nome é ana paula, Por favor vc teria atividades para me enviar por email...vou começar a trab com crianças na escola de 1 ao 5º ano ed fisica.. se puder me ajudar...email:
anya.paula@hotmail.com
obrigada! abraços