Salto Vertical

Com o nome de Pulo do Coelho, desenvolvo uma seqüência pedagógica interessante e divertida para o movimento fundamental locomotor salto vertical. Trata-se de uma atividade de postura e locomoção, mais exatamente um exercício de reprodução de movimento.

O vídeo abaixo esclarece passo a passo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito da atividade do pulo do coelho. Gostaria de saber qual estoria foi contada antes da atividade e onde posso asssistir outos videos instrutivos como esse. Parabens pela EXPLICAÇÃO. Um forte abraço. RITA

Claudia Bergo disse...

Oi Rita!

Obrigada por suas palavras.
Olha, pode ser qualquer história, eu geralmente invento usando fatos do cotidiano para ilustrar a atividade, colocando-a como um desafio que o animalzinho terá que superar.
Eu pretendo fazer outros, o material está coletado mas tem faltado tempo para editar. Em breve espero poder trazer outras novidades. Continue visitando o blog e sucesso!

Anônimo disse...

Você não acha que atividades de estafetas estão ultrapassadas. Poderiamos fazer essa atividade mas com vários lugares para saltar e todos ao mesmo tempo assim eles não passariam a maior parte do tempo sentados que foi o que ocorreu. Qual a sua opinião?
Abraço
Vivian